2017/10/25
Boa noite a todos,
Antes de mais, quero agradecer a presença de todos nesta noite.
É bom sinal ver esta sala cheia de gente.
Entramos hoje num novo ciclo, por isso, Parabéns a todos os que foram eleitos. Os eleitos não representam vencedores nem vencidos. Representam cidadãos que neles confiaram o seu voto e que independentemente de uns terem garantido mais ou menos mandatos, a todos esperam 4 anos de trabalho de serviço público.
Em conjunto e com bom senso, devem esse compromisso à Freguesia e sobretudo, devem sentir-se honrados por terem sido a escolha de quem votou e que, na prática, se irá traduzir na sempre difÃcil, responsabilidade de responder positivamente à s expectativas criadas.
Estamos aqui, hoje, a agradecer a confiança depositada em nós – os membros eleitos para os próximos anos. Mas, a principal conclusão que devemos retirar das eleições, é de que, acima de tudo, estamos todos unidos em torno do que realmente interessa: o melhor para a terra onde vivemos!
Nas minhas intervenções públicas tenho vindo sempre a salientar que apenas o espÃrito de união e de solidariedade sustentam um trabalho harmonioso para a melhoria da nossa terra. É essencial escutar as ideias, as opiniões e as crÃticas como pontos de partida essenciais para o “fazer acontecerâ€, determinante para o desenvolvimento do meio onde vivemos.
Há quatro anos atrás, convidava nesta mesma reunião, para que este espaço, fosse um espaço de diálogo, reflexão, debate e convergência de ideias que possam contribuir para o desenvolvimento da Freguesia. Hoje como ontem, reitero este meu desejo.
À Lúcia Rodrigues – sê bem-vinda a esta casa. Afastada da vida polÃtica mas sempre presente na Vida da Terra, sei que estás à altura desse lugar. Desejo-te as maiores felicidades no exercÃcio destas funções, que não serão fáceis. Espera-te muito trabalho, mas sei garantidamente que tens as capacidades unificadoras e de diálogo que tanto se anseiam para Avelãs de Caminho.
Por último, quero deixar um convite a todos os aqui presentes: que se tornem assÃduos destas reuniões. Que partilhem connosco os Vossos anseios para a nossa Terra. É neste espaço que se deve discutir a gestão da freguesia, as propostas e as obras. E é neste espaço e não noutro, que devem procurar a informação do que aqui se passa. Existem pelo menos 4 Assembleias por ano – em Dezembro, Abril, Junho e Setembro e são publicitadas pelo menos nos placards da terra, nos edifÃcios da Junta e nas Redes Sociais. Continuamos a contar convosco e saibam que podem contar connosco, pela nossa Terra.
Bem hajam,
Marta Nazaré Silva |